MARKETING EXISTENCIAL A produção de bens de significado no mundo contemporâneo
Main Article Content
Abstract
Escrito por Luiz Felipe Pondé, filósofo e professor da Pontifícia Universidade Católica em São Carlos – PUC – São Paulo, o livro não se destina à análise do mercado nem ao auxílio de consumidores ávidos por novos produtos, tendências ou etiquetas. Seu objetivo é discutir a relação entre a existência humana e os processos de significação do Ser na sociedade de bens e consumo. Mais ainda; a obra visa tanto problematizar a natureza do olhar contemporâneo acerca dos bens de significado, como colocar em relevo as questões mais profundas da condição humana, na relação com o consumo no século XXI, a partir dos pressupostos da Filosofia da Existência, especialmente do Pensamento Filosófico de Sören Aabye Kierkegaard (1813-1855). O objetivo é apontar subsídios fenomenológicos que ajudem a desvelar o que está por traz do visível e do aparente, visando conduzir o leitor à consciência de si no mundo. Pretende, ainda, identificar implicações sobre as configurações do processo de formação do Ser, que envolve a integralidade do ser inacabado, seus questionamentos, limites e possibilidades no contexto de uma cultura, técnica, globalizada e democrática.
Downloads
Article Details
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
- Authors will retain the copyright and grants to the journal the right of the first publication, with simultaneous license to the Creative Commons Attribution License that allows the sharing of the work with acknowledgment of authorship and initial publication in this publication.
- Authors are authorized to assume additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg, publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
- Authors are permitted and encouraged to publish and distribute their work online (e.g. in institutional repositories or on your personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes, as well as increase impact and citation published work (See The Effect of Open Access).
References
PONDÉ, Luiz Felipe. Marketing existencial: a produção de bens de significado no mundo contemporâneo. São Paulo: Três Estrelas, 2017, 182 p.