EXPERIÊNCIAS, SABERES E FAZERES: POSSIBILIDADE DE ARTICULAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E CULTURAS LOCAIS
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Resumo
Em tempos de globalização, a percepção da diluição das fronteiras culturais entre o local e o global, constituídas de temporalidades múltiplas, nas quais o novo e o velho coexistem, provoca um questionamento: qual o papel social da universidade no reconhecimento e valorização das culturas locais? Para responder a esta questão, apoiamo-nos em pesquisas aplicadas e experiências que realizamos no recorte espacial do UNILASALLE (RS), instituição da qual fazemos parte. Essas têm como temas, as dinâmicas culturais locais e memória social. Organizamos o artigo, abordando, em primeiro lugar, as culturas locais como campo do conhecimento e, após, explicitamos as relações que a universidade desenvolve com as mesmas.
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Como Citar
GRAEBIN, Cleusa Maria Gomes; PENNA, Rejane Silva. EXPERIÊNCIAS, SABERES E FAZERES: POSSIBILIDADE DE ARTICULAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E CULTURAS LOCAIS. INTERAÇÕES, Belo Horizonte, v. 2, n. 2, p. 139–154, 2014. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/interacoes/article/view/6741. Acesso em: 21 ago. 2025.
Seção
Dossiê Educação e contexto
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