EXPERIÊNCIAS, SABERES E FAZERES: POSSIBILIDADE DE ARTICULAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E CULTURAS LOCAIS
Main Article Content
Abstract
Em tempos de globalização, a percepção da diluição das fronteiras culturais entre o local e o global, constituídas de temporalidades múltiplas, nas quais o novo e o velho coexistem, provoca um questionamento: qual o papel social da universidade no reconhecimento e valorização das culturas locais? Para responder a esta questão, apoiamo-nos em pesquisas aplicadas e experiências que realizamos no recorte espacial do UNILASALLE (RS), instituição da qual fazemos parte. Essas têm como temas, as dinâmicas culturais locais e memória social. Organizamos o artigo, abordando, em primeiro lugar, as culturas locais como campo do conhecimento e, após, explicitamos as relações que a universidade desenvolve com as mesmas.
Downloads
Download data is not yet available.
Article Details
How to Cite
GRAEBIN, Cleusa Maria Gomes; PENNA, Rejane Silva. EXPERIÊNCIAS, SABERES E FAZERES: POSSIBILIDADE DE ARTICULAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E CULTURAS LOCAIS. INTERAÇÕES, Belo Horizonte, v. 2, n. 2, p. 139–154, 2014. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/interacoes/article/view/6741. Acesso em: 21 aug. 2025.
Section
Dossiê Educação e contexto
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
- Authors will retain the copyright and grants to the journal the right of the first publication, with simultaneous license to the Creative Commons Attribution License that allows the sharing of the work with acknowledgment of authorship and initial publication in this publication.
- Authors are authorized to assume additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg, publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
- Authors are permitted and encouraged to publish and distribute their work online (e.g. in institutional repositories or on your personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes, as well as increase impact and citation published work (See The Effect of Open Access).