EDITH STEIN E A PSICOLOGIA – teoria e pesquisa, de Miguel Mahfoud e Marina Massimi (Orgs.)

Main Article Content

Juvenal Savian Filho

Abstract

Se há algo que entusiasma os filósofos, é a articulação entre teoria e práxis, numa mútua fecundação em que o trabalho do pensamento ilumina a ação, e a ação, por sua vez, nutre e testa o pensamento.

Continue lendo o artigo na íntegra.

Downloads

Download data is not yet available.

Article Details

How to Cite
FILHO, Juvenal Savian. EDITH STEIN E A PSICOLOGIA – teoria e pesquisa, de Miguel Mahfoud e Marina Massimi (Orgs.). INTERAÇÕES, Belo Horizonte, v. 8, n. 14, p. 400–402, 2013. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/interacoes/article/view/6308. Acesso em: 21 aug. 2025.
Section
BOOK REVIEWS
Author Biography

Juvenal Savian Filho, Universidade Federal de São Paulo

professor de História da Filosofia na Universidade Federal de São Paulo. Atualmente coordeno o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da mesma universidade. Minha pesquisa concentra-se no pensamento medieval, especialmente na obra de Boécio de Roma. Também me dedico ao estudo de formas do pensamento contemporâneo que mantêm relações de continuidade com elementos desenvolvidos nos períodos tardoantigo e medieval.