“Cartas Celulares”: jogo educativo para o ensino de biologia celular no Ensino Médio

Autores

  • Gabriel Pereira Lopes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – Campus Uberaba

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2021v4n2p94-104

Resumo

Apresentamos um material didático, denominado jogo “Cartas Celulares”, cuja finalidade é promover uma revisão do conteúdo relativo à biologia celular para alunos do Ensino Médio. A base para os jogos são 12 cartas com imagens e nomes de organelas citoplasmáticas e estruturas celulares. Tal material pode ser aplicado de duas maneiras: como jogo de memória ou como jogo de cartas (carteado). Realizamos a descrição dos jogos e integramos anexos das cartas com imagens e nomes de organelas citoplasmáticas e estruturas celulares e cartas com as descrições dos componentes celulares representados pelas imagens.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriel Pereira Lopes, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – Campus Uberaba

Mestre em Ecologia e Conservação de Recursos Naturais pela Universidade Federal de Uberlândia.

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – Campus Uberaba.

Downloads

Publicado

2021-12-23

Edição

Seção

Artigos