v. 4 n. 2 (2021)

					Visualizar v. 4 n. 2 (2021)
Publicado: 2021-12-23

Páginas iniciais

Artigos

  • Nomenclatura numérica dos canoeiros do Juruena: contagem Rikbaktsa pelos dedos das mãos

    José Roberto Linhares de Mattos, Geraldo Aparecido Polegatti
    8-26
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2021v4n2p8-26
  • A Estatística nos anos finais do Ensino Fundamental: um estudo de caso com professores de Matemática antes da BNCC

    José Luís Andrade Vieira
    27-46
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2021v4n2p27-46
  • Primeiras impressões contextuais das duas réguas para cálculo de William Oughtred (1574-1660) na interface entre História e ensino de Matemática

    Amanda Cardoso Benicio de Lima, Kawoana da Costa Soares, Verusca Batista Alves, Ana Carolina Costa Pereira
    47-66
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2021v4n2p47-66
  • O Teorema Fundamental da Aritmética – números primos e sutilezas ocultas da Aritmética

    Rubens Vilhena Fonseca, Andreza Thalia Menezes Monteiro, Richard Campos Vilhena Fonseca
    67-93
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2021v4n2p67-93
  • “Cartas Celulares”: jogo educativo para o ensino de biologia celular no Ensino Médio

    Gabriel Pereira Lopes
    94-104
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2021v4n2p94-104

Editorial