v. 4 n. 1 (2021)

					Visualizar v. 4 n. 1 (2021)
Publicado: 2021-07-20

Páginas iniciais

Editorial

Artigos

  • De Diophanto a Mordell – um breve relato sobre mais um grande enigma da Teoria dos Números

    Rubens Vilhena Fonseca, Andreza Thalia Menezes
    8-36
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2021v4n1p8-36
  • Problema da catenária: história, solução e aplicações

    Lucas Antonio Mendes de Lima, Sandra Regina Figueiredo de Miranda
    37-51
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2021v4n1p37-51
  • Decroly e Piaget - em busca de algumas aproximações

    Ana Maria Ferreira Lemes Stafusa
    52-71
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2021v4n1p52-71
  • Interface entre a elipse e a circunferência: contributo da etnomodelagem no ensino de Geometria Analítica por meio de cestaria

    Eliane Costa Santos, Ezequias Adolfo Domingas Cassela
    72-86
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2021v4n1p72-86
  • A aplicação da experimentação contextualizada e interdisciplinar com estudantes do Ensino Médio: percepções e considerações

    Anelise Grünfeld de Luca, José Claudio Del Pino
    87-105
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2021v4n1p87-105