Que futuro para a poesia?
Keywords:
Criação poética, Poesia experimental, Poética do não, Sexualização da criatividade, Poesia do século XXIAbstract
Desde o fim da segunda guerra mundial e perante os devastadores horrores dessa mesma guerra, uma pergunta tem sido feita, quanto à viabilidade da poesia como paradigma de ver, sentir e entender o mundo. Mas também durante toda a segunda metade do século XX, uma incerteza perante a viabilidade desse mesmo nosso mundo, minou contraditoriamente a nossa capacidade de conceber o futuro. As poéticas experimentais, a procura do novo, as poéticas do "não" e a sexualização da criatividade, foram nesse meio século, os caminhos encontrados para a criação poética. Caminhos que se continuam no início do século XXI com as propostas das novas tecnologias e na pesquisa dos novos gêneros de uma arte que se interroga sobre a viabilidade da sua própria poética, tal como foi concebida até agora na nossa civilização.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
By submitting any manuscript (articles, reviews, or interviews) authors automatically assign full copyrights to PUC Minas. Authors are requested to ensure:
• The absence of conflicts of interest (relations between authors, companies/ institutions or individuals with an interest in the topic covered by the article), as well as funding agencies or sponsoring institutions of the research that culminated in the article.
This file is licensed under the Creative Commons Attribution - Share Alike 4.0 International.