Que futuro para a poesia?
Palabras clave:
Criação poética, Poesia experimental, Poética do não, Sexualização da criatividade, Poesia do século XXIResumen
Desde o fim da segunda guerra mundial e perante os devastadores horrores dessa mesma guerra, uma pergunta tem sido feita, quanto à viabilidade da poesia como paradigma de ver, sentir e entender o mundo. Mas também durante toda a segunda metade do século XX, uma incerteza perante a viabilidade desse mesmo nosso mundo, minou contraditoriamente a nossa capacidade de conceber o futuro. As poéticas experimentais, a procura do novo, as poéticas do "não" e a sexualização da criatividade, foram nesse meio século, os caminhos encontrados para a criação poética. Caminhos que se continuam no início do século XXI com as propostas das novas tecnologias e na pesquisa dos novos gêneros de uma arte que se interroga sobre a viabilidade da sua própria poética, tal como foi concebida até agora na nossa civilização.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
DECLARACIÓN DE DERECHO AUTORAL
Derechos autorales
El envío de cualquier colaboración implica, automáticamente, la cesión integral de los derechos autorales a PUC Minas. Se solicita a los autores que aseguren:
- inexistencia de conflicto de intereses (relaciones entre autores, empresas/instituciones o individuos con interés en el tema abordado por el artículo), y
- órgano o instituciones financiadoras de investigación que ha dado origen al artículo.