Sentidos do enunciado verbovisual em pôsteres publicitários de Bastardos inglórios
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2018v22n45p137-150Palabras clave:
Círculo de Bakhtin. Enunciado verbovisual. Gênero pôster publicitário de filme. Bastardos Inglórios.Resumen
A perspectiva do Círculo de Bakhtin adota uma abordagem que considera os enunciados em seus múltiplos planos de expressão (verbal, musical, visual) e, assim, observa seus objetos no limite do campo cultural, enquanto modalidade dialógica nas diversas esferas de atividades humanas. Neste estudo, ao elegermos cinco pôsteres publicitários estadunidenses do filme Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds, 2009), de Quentin Tarantino, pretendemos analisar o enunciado verbovisual situado em uma esfera midiática, tal seja a de publicidade de filme, em seus diálogos com a história e com a literatura, especialmente, com os contos de fadas, mostrando os possíveis sentidos que emanam do gênero em estudo.Descargas
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