v. 22 n. 45 (2018): Mídia e discurso

Mídia e Discurso - v.22, n.45

Org.: 

Daniella Lopes Dias Ignácio Rodrigues

Ângela Carrato

Publicado: 31-10-2018

Edição completa

Entrevistas

Apresentação

Artigos

  • “Vultos da República” na mídia: análise discursiva das narrativas de vida de políticos

    Flávia Pereira Dias Menezes, André Luiz Silva
    13-24
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2018v22n45p13-24
  • Circulação de um enunciado na mídia: religião e acontecimento

    Edvania Gomes da Silva
    25-36
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2018v22n45p25-36
  • #JeSuisCharlie & #PeaceForParis: Appropriation, reformulation and circulation of Liberty Leading the People on socio-digital networks during the Paris attacks

    Simon Justine
    37-54
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2018v22n45p37-54
  • Meu amigo não é mais secreto: uma análise das estratégias de legitimação do discurso feminista no Facebook

    Erika Cristina Dias Nogueira
    55-68
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2018v22n45p55-68
  • Metamidialidade e literatura: uma leitura do romance Sweet Tooth, de Ian McEwan

    Caio Antônio Nóbrega
    69-80
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2018v22n45p69-80
  • Relações dialógicas entre gênero social, discurso e mídia na análise da publicidade

    Graziela Frainer Knoll
    81-96
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2018v22n45p81-96
  • O discurso midiatizado: mídium, gênero de discurso e identidades

    Anderson Ferreira
    97-110
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2018v22n45p97-110
  • #BelaRecatadaEDoLar: uma reflexão sobre questões de gênero implicadas no processo de rejeição e de destituição da Presidenta Dilma Rousseff

    Mariana Jantsch de Souza
    111-122
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2018v22n45p111-122
  • Análise crítica da construção discursiva de um “voto”polêmico no processo do impeachment de Dilma Rousseff: uma perspectiva bourdesiana sobre a luta pelo poder político

    Alexcina Oliveira Cirne, Karl Heinz Efken
    123-136
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2018v22n45p123-136
  • Sentidos do enunciado verbovisual em pôsteres publicitários de Bastardos inglórios

    Grenissa Bonvino Stafuzza
    137-150
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2018v22n45p137-150
  • O crime ambiental de Mariana: omissão e conivência da mídia brasileira

    Ângela Carrato, Geraldo Elísio, Sofia Maria Carrato Diniz
    151-162
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2018v22n45p151-162
  • Guerra da pós-verdade: a batalha político-midiática do Movimento Brasil Livre

    Alberto Rodrigues de Freitas Filho, Pollyana Ferrari Teixeira
    163-178
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2018v22n45p163-178
  • A imagem da mídia: o telejornalismo brasileiro sob suspeita

    Renata Aiala de Mello, Renato de Mello
    179-190
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2018v22n45p179-190
  • Dominar o corpo da mulher é violentá-lo: a progressão metafórica no texto “Os 18 vendilhões”, de Eliane Brum

    Aline Aver Vanin, Letícia Presotto, Gabriele Honscha Gomes, Ana Rachel Salgado
    191-204
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2018v22n45p191-204
  • Discurso e mídia: totalitarismo e linguagem totalitária

    Hugo Mari, Eliara Santana
    205-218
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2018v22n45p205-218