Resenha do livro Desleituras: o autor e o leitor no jogo do texto, de FELIX, José Carlos; SALVADORI, Juliana Cristina (org.)
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2022v26n56p393-396Palabras clave:
Desleituras, Autoria, EscritaResumen
Em Desleituras: o autor e o leitor no jogo do texto, os organizadores José Carlos Félix e Juliana Cristina Salvadori convidam leitores a adentrarem em um espaço de partilhas composto por textos e ensaios que entrecortam as imbricações entre língua, literatura, leitura, tradução e crítica com vistas a repensar os papéis do escritor, leitor, tradutor e editor arrolados no campo epistemológico da teoria e da crítica literária. O ponto de interseção desse espaço fronteiriço aliçer-se no conceito de “desleitura”, tomado em um gesto criativo e, por vezes, subversivo na criação de um jogo instalado entre práticas contemporâneas de escrita e leitura. A coletânea, que reúne textos apresentados no II Colóquio Desleituras: Desecritas e Desleituras Contemporânea, ocorrido entre os dias 17 a 19 de maio de 2017, no Departamento de Ciências Humanas do campus IV da Universidade do Estado da Bahia, resulta do engajamento dos seus organizadores em mobilizar o conceito de “desleituras” a partir da criação do Grupo de Pesquisa Desleituras. Portanto, o livro representa um momento desse projeto científico que, por sua vez, está em constante movimento.
Descargas
Citas
FELIX, José Carlos; SALVADORI, Juliana Cristina (Org.). Desleituras: o autor e o leitor no jogo do texto. Curitiba: Appris, 2020. 173 p.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
DECLARACIÓN DE DERECHO AUTORAL
Derechos autorales
El envío de cualquier colaboración implica, automáticamente, la cesión integral de los derechos autorales a PUC Minas. Se solicita a los autores que aseguren:
- inexistencia de conflicto de intereses (relaciones entre autores, empresas/instituciones o individuos con interés en el tema abordado por el artículo), y
- órgano o instituciones financiadoras de investigación que ha dado origen al artículo.