Leitura de texto expositivo para instituir o aluno escritor

Auteurs-es

  • Lusinete Vasconcelos de Souza Universidade Federal de Goiás

Mots-clés :

Leitura, Compreensão ativa, Texto expositivo e criança

Résumé

Este artigo tem por objetivo mostrar, por meio de uma experiência realizada com crianças de terceira série do ensino fundamental, como a leitura de texto expositivo desenvolve a compreensão ativa e serve para instituir o aluno escritor. Inicialmente, o estudo apresenta os pressupostos teóricos sobre a leitura e, em seguida, a metodologia em que se descreve o contexto da experiência e as categorias de análi­ses. Finalmente, expõe as discussões dos dados e algumas considera­ções resultantes das relações estabelecidas entre os pressupostos teó­ricos e as análises.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2005-03-07

Comment citer

SOUZA, Lusinete Vasconcelos de. Leitura de texto expositivo para instituir o aluno escritor. Scripta, Belo Horizonte, v. 8, n. 16, p. 130–147, 2005. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/scripta/article/view/13912. Acesso em: 20 août. 2025.

Numéro

Rubrique

Artigos