Leitura de texto expositivo para instituir o aluno escritor
Palabras clave:
Leitura, Compreensão ativa, Texto expositivo e criançaResumen
Este artigo tem por objetivo mostrar, por meio de uma experiência realizada com crianças de terceira série do ensino fundamental, como a leitura de texto expositivo desenvolve a compreensão ativa e serve para instituir o aluno escritor. Inicialmente, o estudo apresenta os pressupostos teóricos sobre a leitura e, em seguida, a metodologia em que se descreve o contexto da experiência e as categorias de análises. Finalmente, expõe as discussões dos dados e algumas considerações resultantes das relações estabelecidas entre os pressupostos teóricos e as análises.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2005-03-07
Cómo citar
SOUZA, Lusinete Vasconcelos de. Leitura de texto expositivo para instituir o aluno escritor. Scripta, Belo Horizonte, v. 8, n. 16, p. 130–147, 2005. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/scripta/article/view/13912. Acesso em: 20 ago. 2025.
Número
Sección
Artigos
Licencia
DECLARACIÓN DE DERECHO AUTORAL
Derechos autorales
El envío de cualquier colaboración implica, automáticamente, la cesión integral de los derechos autorales a PUC Minas. Se solicita a los autores que aseguren:
- inexistencia de conflicto de intereses (relaciones entre autores, empresas/instituciones o individuos con interés en el tema abordado por el artículo), y
- órgano o instituciones financiadoras de investigación que ha dado origen al artículo.