A avaliação sob escrutínio:

uma abordagem crítica da avaliação e da didática

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2024v28n62p374-381

Mots-clés :

Avaliação, Matemática, Didática, Francês

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Cristian Henrique Imbruniz, Universidade de São Paulo

Universidade de São Paulo (USP). Doutorando na Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador convidado na École des Hautes Études en Sciences Sociales.

Carla Jeanny Fusca, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). Doutoranda na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e pesquisadora convidada na Université de Lille.

Références

ASSIS, Juliana Alves; BART, Daniel. O PISA: olhares cruzados Brasil-França sobre uma abordagem internacional da avaliação da leitura. Belo Horizonte: PUC-MG, 2023. Disponível em: https://bit.ly/3GnitRR. Acesso em: 01 dez. 2023.

BART, Daniel. Évaluation et didactique : un dialogue critique. Peter Lang: Bruxelas, 2023.

BART, Daniel; DAUNAY, Bertrand. Pode-se levar a sério o pisa? O tratamento do texto literário em uma avaliação internacional. Campinas: Mercado das Letras, 2018.

SOUZA, Paulo Renato. A revolução gerenciada: educação no Brasil (1995-2002). São Paulo: Pearson, 2005.

SOUZA, Paulo Renato. Copo meio cheio ou copo meio vazio. Folha de São Paulo, São Paulo, ano 81, n. 26.550, p. A3, 11 dezembro 2001.

Téléchargements

Publié-e

2024-10-31

Comment citer

IMBRUNIZ, Cristian Henrique; FUSCA, Carla Jeanny. A avaliação sob escrutínio:: uma abordagem crítica da avaliação e da didática. Scripta, Belo Horizonte, v. 28, n. 62, p. 374–381, 2024. DOI: 10.5752/P.2358-3428.2024v28n62p374-381. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/scripta/article/view/31937. Acesso em: 3 sept. 2025.