Escrita, multimodalidade e ensino: teoria e prática

Authors

  • Heloísa Queiroz Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p761-769

Keywords:

Escrita, Multimodalidade, Ensino

Abstract

Sem resumo.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Heloísa Queiroz, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Mestre em Linguística e Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Doutoranda em Linguística e Língua Portuguesa e bolsista do CNPq.

References

FELINTO, Érick. Os computadores também sonham? Para uma teoria da cibercultura como imaginário. Intexto, v. 2, n. 15, dezembro, 2006.

KRESS, Gunther. Literacy in the New Media Age. London (New York): Routledge, 2003.

LEMOS, André. Cibercultura, cultura e identidade. Em direção a uma “cultura copyleft”?. Contemporânea, v. 2, n. 2, dez, 2004.

LEMOS, André. Ciber-cultura-remix. Educação e Sociedade, v. 23, n. 81, dez, 2002.

LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Editora 34, 1999.

PEIRCE, Charles Sanders. Semiótica. Tradução de José Teixeira Coelho Neto. São Paulo: Perspectiva, 2000.

PRENSKY, Marc. Digital Natives, Digital Immigrants. On the Horizon (MCB University Press), v. 9, n. 5, out, 2001.

PRETTO, Nelson. Redes colaborativas, ética hacker e educação. Educação em Revista, v. 26, n. 3, dez, 2010.

RIBEIRO, Ana Elisa. Escrever, hoje: palavra, imagem e tecnologias digitais na educação. São Paulo: Parábola, 2018, 128 p.

SANTAELLA, Lúcia. Da cultura das mídias à cibercultura: o advento do pós-humano. Revista FAMECOS, n. 22, dez, 2003.

SOARES, Magda. Alfabetização e letramento: caminhos e descaminhos. Revista Pátio, v. 29, 2004.

SOARES, Magda. Novas práticas de leitura e escrita: letramento na cibercultura. Educação & Sociedade, v. 23, n. 81, p.143-160, dez, 2002.

Published

2021-06-29

How to Cite

QUEIROZ, Heloísa. Escrita, multimodalidade e ensino: teoria e prática. Scripta, Belo Horizonte, v. 25, n. 53, p. 761–769, 2021. DOI: 10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p761-769. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/scripta/article/view/26040. Acesso em: 20 oct. 2025.