v. 25 n. 53 (2021): O Ensino de Português Língua não materna: epistemologia e metodologia

					Visualizar v. 25 n. 53 (2021): O Ensino de Português Língua não materna: epistemologia e metodologia

Org.: 

Ev’ Ângela Batista Rodrigues de Barros (PUC Minas)
Viviane Bagio Furtoso(UEL)

Publicado: 02-07-2021

Edição completa

  • O Ensino de Português Língua não materna: epistemologia e metodologia

    1-7
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p1-7

Editorial

Dossiê temático

Seção Livre

  • O que os pobres fazem para sobreviver. (Im)Polidez e classismo no Twitter brasileiro

    Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira , Marisa Mendonça Carneiro, Gustavo Ximenes Cunha
    562-585
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p562-585
  • Gramática, ensino de língua portuguesa e formação do professor

    Sandoval Nonato
    586-617
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p586-617
  • Colocação pronominal e ensino de português: possibilidades metodológicas para a educação básica

    Mirian Santos de Cerqueira, Leosmar Aparecido Silva
    618-651
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p618-651
  • O dispositivo literatura no livro didático: reflexão pós-pandemia

    Luiz Renato de Souza Pinto, José Vinicius da Costa Filho
    652-678
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p652-678
  • Adaptação de plano de ensino para apropriação do gênero “vídeo projeto” em aulas de língua inglesa no ensino superior

    Rubens Fernando de Souza Lopes
    679-705
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p679-705

Entrevistas

Resenhas

  • Formação inicial e continuada de professores de Português Língua Estrangeira/Segunda Língua no Brasil

    Nildiceia Aparecida Rocha, Jessica Chagas de Almeida
    746-760
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p746-760
  • Escrita, multimodalidade e ensino: teoria e prática

    Heloísa Queiroz
    761-769
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p761-769