Vamos sonhar juntos: o caminho para um futuro melhor

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Gabriel Nogueira Linhares Marquim

Resumo

Esta resenha apresenta os principais argumentos desenvolvidos no livro "Vamos sonhar juntos: o caminho para um futuro melhor", de autoria do papa Francisco. Através de entrevistas desenvolvidas pelo escritor e jornalista britânico, Austen Ivereigh, o pontífice analisa as repercussões da pandemia da covid-19, em todo o mundo, seja na vida das pessoas ou na organização dos sistemas de governo, passando pela cultura e pela religião. A obra reflete os princípios que norteiam o pensamento e a reflexão de Francisco, bem como a sua maneira de lidar com situações de crise, o que, na verdade, lhe acompanha desde os tempos de superior jesuíta, na Argentina. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
MARQUIM, G. N. L. Vamos sonhar juntos: o caminho para um futuro melhor. HORIZONTE - Revista de Estudos de Teologia e Ciências da Religião, v. 19, n. 59, p. 930, 31 ago. 2021.
Seção
Resenhas e recensões/Book reviews

Referências

BORGHESI, Massimo. Jorge Maria Bergoglio: uma biografia intelectual: dialética e mística. Petrópolis, RJ: Vozes, 2018.
FRANCISCO, Papa. Carta do papa Francisco aos movimentos populares. Cidade do Vaticano, 2020. Disponível em: . Acesso em 26 mai. 2021.
GUARDINI, Romano. El contrate: ensayo de una filosofía de lo viviente-concreto. 1. ed. Madrid: Biblioteca de Autores Cristianos, 1996.
IVEREIGH, Austen. Francisco, o grande reformador: os caminhos de um papa radical. Trad. Maria da Fé Peres. Braga: Vogais, 2015.