v. 4 n. 8 (2016): @RQUIVO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO

					Visualizar v. 4 n. 8 (2016): @RQUIVO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO
Publicado: 2017-03-26

Apresentação: Dossiê

Artigos

  • LO PÚBLICO Y EL DERECHO A LA EDUCACIÓN DE LA PRIMERA INFANCIA. UN ESTUDIO EN LA PROVINCIA DE RÍO NEGRO, ARGENTINA

    Mariela Losso
    7-30
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2016v4n8p7
  • A IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL

    Franciele Bartzik, Leiza Daniele Zander
    31-38
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2016v4n8p31
  • PROCESSOS INDIVIDUAIS DE APROPRIAÇÃO TECNOLÓGICA E PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE DE NARRATIVAS PESSOAIS

    Francismara Fernandes Guerra, Carlito Arlindo dos Santos Balbino, Andrea de Castro Araujo Silva dos Santos
    39-49
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2016v4n8p39
  • MAPEAMENTO DAS QUESTÕES DE GÊNERO NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SERGIPE

    Mariana Dórea Figueiredo Pinto, Maria Helena Santana Cruz
    50-70
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2016v4n8p50
  • A ORGANIZAÇÃO DO CURRÍCULO NO CONTEXTO DEMOCRÁTICO: NOVAS NECESSIDADES E PERSPECTIVAS

    Jardel Pereira da Silva, Ramiro Ferreira de Freitas
    71-87
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2016v4n8p71
  • “QUEREMOS SER OUVIDOS”: PROPOSTA DE UM PLANO DE PROMOÇÃO DE PARTICIPAÇÃO DAS CRIANÇAS NA GESTÃO DOS ESPAÇOS PÚBLICOS

    Maria Claudia da Silva Marques, Wânia Maria de Araújo
    88-103
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2016v4n8p88
  • POLÍTICA CURRICULAR E RELAÇÕES RACIAIS: O ESTADO DA ARTE NAS PRODUÇÕES DA ANPED

    Raquel Amorim dos Santos, Wilma de Nazaré Baía Coelho
    104-127
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2016v4n8p104