Submissions
Submission Preparation Checklist
As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- URLs para as referências foram informadas quando possível.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
- Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
Artigos
Política padrão de seçãoPacto Educativo Global
Esta Seção publica artigos científicos originais, de pesquisadores doutores (autores e coautores), conforme o tema da "Chamada para Publicação", dentro do escopo da revista. A partir de 2016, com a periodicidade quadrimestral, cada volume (3 números) publica pelo menos 18 artigos, ou seja 06 trabalhos em cada Dossiê.
Artigos/Articles: Dossiê-Tradução/Dossier-Translation
@rquivo Brasileiro de Educação publica traduções de textos inéditos em português, especialmente com o objetivo de acesso a pesquisas e temáticas importantes e articulados com os descritos da revista, que estejam dentro da Chamada do Dossiê e que sejam de pesquisadores doutores (autores e coautores).
Os artigos submetidos pelo(s) autor(es) serão avaliados pela relevância temática e adequação ao Dossiê, e em razão de possível limitação na circulação internacional ou divulgação no Brasil, especialmente pelo meio de publicação original.
Os textos deverão ser ampliados em algumas de suas partes de forma a atender à estrutura exigida pela revista. Também passarão pelos mesmos processos de avaliação dos demais artigos. Se aprovados, haverá a identificação da forma e da fonte originais de publicação.
Ensino Médio no/do Campo, Contra Hegemonia e o Projeto Territorial Camponês
Ensino Médio no/do Campo, Contra Hegemonia e o Projeto Territorial Camponês
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