n. 45 (2024): Porque ensinar literatura

					Visualizar n. 45 (2024): Porque ensinar literatura
Publicado: 2024-09-23

Edição completa

Editorial

  • Porque ensinar literatura

    Vera Lopes da Silva, Célia Abicalil Belmiro
    7-10
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3231.2024n45p7-10

Ensaios

  • Avanços e possibilidades da prática docente com o letramento literário na educação básica

    Telma Borges da Silva, Maria da Penha Brandim de Lima
    11-26
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3231.2024n45p11-26
  • Perfil leitor de jovens ingressantes no ensino médio

    Marta Passos Pinheiro, Micheline Madureira Lage
    27-45
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3231.2024n45p27-45
  • A leitura dramática e a formação de leitores uma proposta para a sala de aula

    Claudson Faustino, José Hélder Pinheiro Alves
    46-61
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3231.2024n45p46-61
  • Entre palavras e imagens a linguagem rosiana recontada no livro-ilustrado Sagatrissuinorana

    Gislene Ferreira da Silva
    62-80
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3231.2024n45p62-80
  • Composições para o público infantil e a formação do leitor análise comparativa entre a obra Sagatrissuinorana e a versão do conto Os três porquinhos proposta pelo Programa Conta pra mim

    Mikaella Pereira da Silva
    81-103
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3231.2024n45p81-103
  • Crítica Literária, ensino de literatura e best-sellers

    Gabriel Felipe da Silva
    104-127
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3231.2024n45p104-127
  • Dos jornais ao universo infantil a saga de O Lagarto, de José Saramago

    Vera Lopes da Silva, Daniel Vecchio
    128-164
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3231.2024n45p128-164