Vol. 23 No. 39 (2022): Temática Livre

					View Vol. 23 No. 39 (2022): Temática Livre

Aqui são apresentados artigos cujas temáticas se relacionam ao campo da História, Historiografia e Ensino de História frutos de pesquisas e análises de mestres, doutorandos e doutores.

Published: 2022-12-13

Free Subject - Articles

  • Anos dourados: em busca da liberdade e justiça social

    Wesley Santana, Marcelo Martins Bueno
    9-19
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-8871.2022v23n39p9-19
  • Food and power as imperialism's legacies for humanity

    Ewerton Reubens Coelho-Costa
    20-32
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-8871.2022v23n39p20-32
  • Entre o altar e o trono: embates entre a instrução religiosa e ensino laico no Ceará do último quartel do século XIX

    Cleidiane Morais, Manuelle Araújo da Silva, Rafaela Gomes Lima
    33-47
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-8871.2022v23n39p33-47
  • (In)formação cooperativista nos cadernos do Cotrijornal

    Josei Fernandes Pereira
    48-62
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-8871.2022v23n39p48-62
  • Interdisciplinarity in the “musical imagination” of a historian

    Aaron Reis
    63-67
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-8871.2022v23n39p63-67
  • Lutas dos trabalhadores do sindicato dos metalúrgicos no Sul Catarinense (1960-2016)

    Fernando Debrida Martins, João Henrique Zanelatto
    68-91
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-8871.2022v23n39p68-91
  • O Poder Judiciário e as verdades: um problema a ser discutido

    Júlio César Franco
    92-103
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-8871.2022v23n39p92-103
  • Os dilemas bioéticos e a nova eugenia na contemporaneidade

    Audrei Rodrigo Pizolati
    104-120
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-8871.2022v23n39p104-120
  • Um breve balanço acerca da história da formação docente no Brasil à luz da teoria das representações sociais

    Erivania Melo de Morais, Elda Silva do Nascimento Melo
    121-143
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-8871.2022v23n39p121-143

Editorial