Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Notícias
Proposte
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Política de Privacidade
Rede Social
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 12 N. 17 (2011): Dossiê Ensino de História
V. 12 N. 17 (2011): Dossiê Ensino de História
Pubblicato:
2011-10-17
Editorial
Editorial
Lorene dos Santos
7-8
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Artigos: Ensino de História
Colaboração em ambientes de comunicação assíncrona: uma estratégia para o desenvolvimento profissional de professores de História - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p9
Andréia Assis Ferreira
9-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p9
A Lei 10.639/03 e o movimento negro: aspectos da luta pela “reavaliação do papel do negro na história do Brasil” - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p25
Amilcar Araujo Pereira
25-45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p25
Saberes escolares, arte e narrativas nas escritas dos vestibulandos (School knowledge, historical iconography and narratives in the writings of high school students) - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p46
Silvia Maria Amancio Rachi Vartuli
46-58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p46
Ensino de História e a Lei 10.639/03: diálogos entre campos de conhecimento, diretrizes curriculares e os desafios da prática - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p59
Lorene dos Santos
59-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p59
Ensino de História nas séries iniciais: uma realidade supostamente conhecida (Teaching History in the initial grades: a reality supposedly well known) - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p93
Araci Rodrigues Coelho
93-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p93
Letramento no Ensino de História (Literacy in History Teaching) - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p111
Marco Antônio Silva
111-130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p111
Aula de História: interações discursivas e conhecimento (History class: discourse and knowledge) - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p131
Luísa Teixeira Andrade
131-146
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p131
Comunicações
A História a um clique: As tecnologias da informação e da comunicação, os documentos em suporte não-convencionais e o ensino de história. (The History at a click: the technologies of information and communication, documents in support unconventional ...)
Frederico Assis Cardoso, Marina Alves Amorim
147-157
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
BERTUCCI, Liane Maria; FARIA FILHO, Luciano Mendes de; OLIVEIRA, Marcus Aurélio Taborda de. Edward Thompson: história e formação. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2010. 121 p.
Renata Vieira da Cunha
158-162
PDF (Português (Brasil))
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
Português (Brasil)
English
Italiano
Français (Canada)
Español (España)
Keywords
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Acessos