Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Notícias
Soumissions
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Política de Privacidade
Rede Social
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 12 No. 17 (2011): Dossiê Ensino de História
Vol. 12 No. 17 (2011): Dossiê Ensino de História
Publié-e:
2011-10-17
Editorial
Editorial
Lorene dos Santos
7-8
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Artigos: Ensino de História
Colaboração em ambientes de comunicação assíncrona: uma estratégia para o desenvolvimento profissional de professores de História - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p9
Andréia Assis Ferreira
9-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p9
A Lei 10.639/03 e o movimento negro: aspectos da luta pela “reavaliação do papel do negro na história do Brasil” - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p25
Amilcar Araujo Pereira
25-45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p25
Saberes escolares, arte e narrativas nas escritas dos vestibulandos (School knowledge, historical iconography and narratives in the writings of high school students) - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p46
Silvia Maria Amancio Rachi Vartuli
46-58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p46
Ensino de História e a Lei 10.639/03: diálogos entre campos de conhecimento, diretrizes curriculares e os desafios da prática - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p59
Lorene dos Santos
59-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p59
Ensino de História nas séries iniciais: uma realidade supostamente conhecida (Teaching History in the initial grades: a reality supposedly well known) - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p93
Araci Rodrigues Coelho
93-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p93
Letramento no Ensino de História (Literacy in History Teaching) - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p111
Marco Antônio Silva
111-130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p111
Aula de História: interações discursivas e conhecimento (History class: discourse and knowledge) - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p131
Luísa Teixeira Andrade
131-146
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p131
Comunicações
A História a um clique: As tecnologias da informação e da comunicação, os documentos em suporte não-convencionais e o ensino de história. (The History at a click: the technologies of information and communication, documents in support unconventional ...)
Frederico Assis Cardoso, Marina Alves Amorim
147-157
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
BERTUCCI, Liane Maria; FARIA FILHO, Luciano Mendes de; OLIVEIRA, Marcus Aurélio Taborda de. Edward Thompson: história e formação. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2010. 121 p.
Renata Vieira da Cunha
158-162
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
Português (Brasil)
English
Italiano
Français (Canada)
Español (España)
Mots-clés
Développé par
Open Journal Systems
Acessos