Publicidade e entretenimento: transformações na relação entre comunicação, consumo e tecnologia
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2017v6n10p63-76Resumo
Vivemos a cultura do consumo, do espetáculo e das tecnologias. O entretenimento se coloca como linguagem fluida a percorrer os diversos campos e conteúdos da comunicação. Enquanto consumidores, demandamos ludicidade, diversão e prazer. E estamos sendo atendidos. Diante desse panorama, o artigo tem como objetivo investigar de que maneira a comunicação midiática – principalmente a publicidade – se apropria desse contexto para produzir seus discursos. Com os suportes teóricos de Don Slater (2002), Nicolau Sevcenko (2001), Muniz Sodré (2001; 2006), Arlindo Machado (2001) e outros, analisaremos, como culminância dessa investigação, a campanha publicitária do smartphone iPhone 6s da marca Apple – intitulada “Só mudou uma coisa. Tudo”.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Beatriz Braga Bezerra

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Dispositiva pertencem ao(s) autor(es) do texto, com base nas normas da Editora PUC Minas. A revista tem direito à primeira publicação do artigo, registrado sob uma licença de compartilhamento Creative Commons CC BY 4.0. A licença permite o compartilhamento e adaptação do texto, sempre com atribuição de créditos, sem restrições adicionais. Solicita-se ao(s) autor(es) assinalar(em) o termo-declaração que expressa a afirmação da autoria, originalidade e ineditismo do texto, durante a submissão, conforme os termos abaixo:
- Ao submeter à Dispositiva, pessoas autoras mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho sendo publicado sob uma licença Creative Commons na modalidade atribuição, uso não comercial e compartilhamento pela mesma licença (CC BY 4.0).
- Ao submeter à Dispositiva, pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e menção à publicação inicial nesta revista.