Gestão comunicacional de crises e imagem corporativa: uma relação de interferências na realidade da organização adventista
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2018v7n12p51-62Resumo
Discute a importância da gestão profissional de crises com repercussão comunicacional, na medida em que essas crises fazem parte do cotidiano das organizações de um modo geral, inclusive estão presentes na realidade da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil. Essas crises interferem na forma como os públicos enxergam e formam sua percepção de uma determinada organização e podem se constituir em elementos capazes de afetar a imagem corporativa. A proposta é estabelecer, por isso, uma relação entre o que essas crises representam para a própria imagem da organização em termos de impacto e influência, avaliando qual seria a relevância de se geri-las adequadamente sob o ponto de vista comunicacional. Por meio de pesquisa exploratória e qualitativa, além de conceituar as crises de imagem na organização, inclusive como algo inerente a qualquer tipo de organização, vamos discutir o conceito de imagem corporativa da organização a partir de um olhar sobre os estudos teóricos voltados à reflexão de imagem no contexto da semiótica da cultura e suas diferentes implicações, especialmente estratégicas para uma organização.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Felipe Diemer de Lemos, Robson Dias, Victor Márcio Laus Reis Gomes, Luiz Carlos de Assis Iasbeck

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Dispositiva pertencem ao(s) autor(es) do texto, com base nas normas da Editora PUC Minas. A revista tem direito à primeira publicação do artigo, registrado sob uma licença de compartilhamento Creative Commons CC BY 4.0. A licença permite o compartilhamento e adaptação do texto, sempre com atribuição de créditos, sem restrições adicionais. Solicita-se ao(s) autor(es) assinalar(em) o termo-declaração que expressa a afirmação da autoria, originalidade e ineditismo do texto, durante a submissão, conforme os termos abaixo:
- Ao submeter à Dispositiva, pessoas autoras mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho sendo publicado sob uma licença Creative Commons na modalidade atribuição, uso não comercial e compartilhamento pela mesma licença (CC BY 4.0).
- Ao submeter à Dispositiva, pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e menção à publicação inicial nesta revista.