A disputa de Fernando Haddad e Jair Bolsonaro à presidência do Brasil em 2018

análise argumentativa persuasiva das estratégias discursivas no Instagram

Autores

  • Andressa Dembogurski Ribeiro UFSM / Doutora
  • Rejane Oliveira Pozobon

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2021v10n18p20-39

Resumo

A partir do método da “análise argumentativa persuasiva” (RIBEIRO, 2019; RIBEIRO, 2019b; RIBEIRO, POZOBON, 2019), este texto apresenta as estratégias discursivas empregadas pelos candidatos Fernando Haddad e Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018, no Instagram. Observamos a importância da imagem como um elemento argumentativo e persuasivo nas campanhas eleitorais  em abril de 20020tipo de expressos.mo.uantos caracteres sque, junto com outras ferramentas do discurso político e do propagandista (CHARAUDEAU, 2016, 2017), integra o fazer comunicacional e  forma o que denominamos de “publicização da política”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-12-2021

Como Citar

RIBEIRO, Andressa Dembogurski; POZOBON, Rejane Oliveira. A disputa de Fernando Haddad e Jair Bolsonaro à presidência do Brasil em 2018: análise argumentativa persuasiva das estratégias discursivas no Instagram. Dispositiva, Belo Horizonte, v. 10, n. 18, p. 20–39, 2021. DOI: 10.5752/P.2237-9967.2021v10n18p20-39. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/dispositiva/article/view/23219. Acesso em: 30 set. 2025.

Edição

Seção

ARTIGOS DE TEMA LIVRE