Pandemia: a veiculação de notícias sobre a covid-19 nos sites de emissoras de rádio da região Celeiro, RS
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2020v9n16p168-187Resumo
O estudo aqui apresentado tem o intuito de verificar de que maneira as emissoras de rádio Difusora 1350 AM, Província 100.7 FM e Querência 89.7 FM veicularam conteúdo jornalístico relativo à doença Covid-19 em seus sites entre janeiro e março de 2020. Para fundamentar a pesquisa foram utilizados autores que discutem radiojornalismo e as mudanças que ocorreram com a convergência tecnológica. A técnica de pesquisa utilizada foi análise de conteúdo, a partir da qual observou-se que a veiculação de conteúdo nos sites se manteve estável nos três meses, o que mudou foi a quantidade de notícias sobre o novo coronavírus, uma vez que houve um crescimento significativo na veiculação de conteúdo sobre a Covid-19 no mês de março em relação a janeiro e fevereiro.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Lidia Paula Trentin

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Dispositiva pertencem ao(s) autor(es) do texto, com base nas normas da Editora PUC Minas. A revista tem direito à primeira publicação do artigo, registrado sob uma licença de compartilhamento Creative Commons CC BY 4.0. A licença permite o compartilhamento e adaptação do texto, sempre com atribuição de créditos, sem restrições adicionais. Solicita-se ao(s) autor(es) assinalar(em) o termo-declaração que expressa a afirmação da autoria, originalidade e ineditismo do texto, durante a submissão, conforme os termos abaixo:
- Ao submeter à Dispositiva, pessoas autoras mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho sendo publicado sob uma licença Creative Commons na modalidade atribuição, uso não comercial e compartilhamento pela mesma licença (CC BY 4.0).
- Ao submeter à Dispositiva, pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e menção à publicação inicial nesta revista.