COMUNICAÇÃO E GESTÃO ORGANIZACIONAL EM TEMPOS DE VIGILÂNCIA E CONTROLE: DO PANÓPTICO AO BINÓCULO
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2013v2n2p42-59Palavras-chave:
Comunicação interna. Discurso. Identidade. Vigilância.Resumo
Este artigo aborda a relação da comunicação interna com o imaginário e a cultura das organizações, tendo como objetivo discutir a influência da cultura brasileira no ambiente organizacional e nos estilos de gestão que têm sido levados a cabo por diferentes organizações. Buscamos assim, uma reflexão sobre a necessidade da comunicação interna desvendar e transformar o imaginário e a cultura das organizações para a construção de melhores ambientes de trabalho, mais diálogo e equilíbrio entre a ética e a estética do discurso institucional/mercadológico, eivado de uma série de eufemismos que servem para escamotear os sistemas de vigilância e controle, “romantizando” as práticas que permeiam sua cotidianidade, apagando as contradições próprias da sociedade e organizações contemporâneas.Downloads
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Copyright (c) 2014 Marcelo da SILVA, Mônica Aparecida de CASTRO

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