REPUTAÇÃO: a âncora das organizações em tempos de redes sociais

Autores

  • Anice Bezri PENNINI Mestre em Comunicação Social - Interações Midiáticas - PUC MINAS.
  • Ivone de Lourdes OLIVEIRA Professora doutora do Programa de Pós-graduação da PUC – Minas.

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2013v2n2p60-73

Palavras-chave:

Redes sociais. Ruído. Comunicação. Reputação organizacional.

Resumo

O artigo propõe uma reflexão sobre as relações que se dão no contexto organizacional, a partir da utilização das redes sociais na internet. O ruído, interpretado como inerente ao processo comunicativo, encontra na polifonia dessas redes sociais o espaço fértil para ser potencializado. Com o olhar nas perspectivas que se apresentam nesse cenário, este estudo busca contribuir para se pensar as práticas comunicativas das organizações, bem como a importância da reputação organizacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-06-2014

Como Citar

PENNINI, Anice Bezri; OLIVEIRA, Ivone de Lourdes. REPUTAÇÃO: a âncora das organizações em tempos de redes sociais. Dispositiva, Belo Horizonte, v. 2, n. 2, p. 60–73, 2014. DOI: 10.5752/P.2237-9967.2013v2n2p60-73. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/dispositiva/article/view/7625. Acesso em: 12 ago. 2025.

Edição

Seção

Tendências do jornalismo em países de língua portuguesa