O percurso de sentidos em um shopping center:
análise do Gourmet Place
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2022v11n20p139-157Resumo
Este estudo tem como objetivo analisar, a partir de um possível percurso do consumidor, o Gourmet Place, área gastronômica do Shopping Vitória, empreendimento situado na capital do Espírito Santo, a fim de compreender os discursos construídos nesse trajeto. Recorre ao plano de conteúdo concebido pela semiótica discursiva e, também, ao plano de expressão, tendo como fundamentação a semiótica plástica para a análise do local, utilizando como recurso o registro fotográfico do ambiente. O estudo sinaliza que, por meio do Gourmet Place, o Shopping Vitória busca a construção de uma hierarquização dos seus espaços e a recuperação controlada de aspectos da dinâmica da cidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Flávia Mayer dos Santos Souza, Glauber Pinheiro Rocha

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Dispositiva pertencem ao(s) autor(es) do texto, com base nas normas da Editora PUC Minas. A revista tem direito à primeira publicação do artigo, registrado sob uma licença de compartilhamento Creative Commons CC BY 4.0. A licença permite o compartilhamento e adaptação do texto, sempre com atribuição de créditos, sem restrições adicionais. Solicita-se ao(s) autor(es) assinalar(em) o termo-declaração que expressa a afirmação da autoria, originalidade e ineditismo do texto, durante a submissão, conforme os termos abaixo:
- Ao submeter à Dispositiva, pessoas autoras mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho sendo publicado sob uma licença Creative Commons na modalidade atribuição, uso não comercial e compartilhamento pela mesma licença (CC BY 4.0).
- Ao submeter à Dispositiva, pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e menção à publicação inicial nesta revista.