O percurso de sentidos em um shopping center:

análise do Gourmet Place

Autores

  • Flávia Mayer dos Santos Souza UFES
  • Glauber Pinheiro Rocha

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2022v11n20p139-157

Resumo

Este estudo tem como objetivo analisar, a partir de um possível percurso do consumidor, o Gourmet Place, área gastronômica do Shopping Vitória, empreendimento situado na capital do Espírito Santo, a fim de compreender os discursos construídos nesse trajeto. Recorre ao plano de conteúdo concebido pela semiótica discursiva e, também, ao plano de expressão, tendo como fundamentação a semiótica plástica para a análise do local, utilizando como recurso o registro fotográfico do ambiente. O estudo sinaliza que, por meio do Gourmet Place, o Shopping Vitória busca a construção de uma hierarquização dos seus espaços e a recuperação controlada de aspectos da dinâmica da cidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-12-2022

Como Citar

SOUZA, Flávia Mayer dos Santos; ROCHA, Glauber Pinheiro. O percurso de sentidos em um shopping center:: análise do Gourmet Place. Dispositiva, Belo Horizonte, v. 11, n. 20, p. 139–157, 2022. DOI: 10.5752/P.2237-9967.2022v11n20p139-157. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/dispositiva/article/view/28637. Acesso em: 21 ago. 2025.

Edição

Seção

ARTIGOS DE TEMA LIVRE