De mãos dadas com os irmãos: a postura sul-americana do discurso diplomático brasileiro

Autores

  • Jamile Lourdes Ferreira Tajra Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Política externa brasileira, América do Sul, História dos conceitos

Resumo

Resenha do livro: SANTOS, Luís Cláudio Villafañe Gomes dos. A América do Sul no discurso diplomático brasileiro. Brasília: FUNAG, 2014, 248 p.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jamile Lourdes Ferreira Tajra, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutoranda em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Mestre em Políticas Públicas e Sociedade pela Universidade Estudual do Ceará - UECE

Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Processos Participativos na Gestão Pública e da Rede de pesquisadores Observatório das Nacionalidades

Referências

SANTOS, Luís Cláudio Villafañe Gomes dos. A América do Sul no discurso diplomático brasileiro. Brasília: FUNAG, 2014, 248 p.

SANTOS, Luís Cláudio Villafañe Gomes dos. O evangelho do Barão: Rio Branco e a identidade brasileira. São Paulo: Editora da UNESP, 2012.

SANTOS, Luís Cláudio Villafañe Gomes dos. O dia em que adiaram o carnaval – Política externa e a construção do Brasil. São Paulo: Editora da UNESP, 2010.

SANTOS, Luís Cláudio Villafañe Gomes dos. O Brasil entre a América e a Europa: o império e o interamericanismo (do Congresso do Panamá à Conferência de Washington). São Paulo: Editora da UNESP, 2004.

Downloads

Publicado

2017-01-25

Como Citar

Tajra, J. L. F. (2017). De mãos dadas com os irmãos: a postura sul-americana do discurso diplomático brasileiro. Estudos Internacionais: Revista De relações Internacionais Da PUC Minas, 4(1), 89–94. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/estudosinternacionais/article/view/12711