“Vinde todas as pessoas, e vede a minha dor”: A Festa/Procissão ao Nosso Senhor dos Passos como Atrativo Potencial Turístico em São Cristóvão-Sergipe-Brasil.

Contenido principal del artículo

Ivan Rêgo Aragão

Resumen

ARAGÃO, Ivan Rêgo. “Vinde todas as pessoas, e vede a minha dor”: A Festa/Procissão ao Nosso Senhor dos Passos como Atrativo Potencial Turístico em São Cristóvão-Sergipe-Brasil. 2012. 198f. Dissertação (Mestrado) Cultura e Turismo – Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Ilhéus-BA.

Palavras-chave: Turismo Cultural-Religioso Católico. Religiosidade Popular. Festa do Senhor dos Passos.

Keywords: Catholic Religious-Cultural Tourism. Popular Religiosity. Party of Lord of the Steps.

 

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Detalles del artículo

Cómo citar
ARAGÃO, Ivan Rêgo. “Vinde todas as pessoas, e vede a minha dor”: A Festa/Procissão ao Nosso Senhor dos Passos como Atrativo Potencial Turístico em São Cristóvão-Sergipe-Brasil. HORIZONTE - Revista de Estudos de Teologia e Ciências da Religião, Belo Horizonte, v. 12, n. 34, p. 602–603, 2014. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/horizonte/article/view/7117. Acesso em: 26 oct. 2025.
Sección
Dissertações e Teses/Dissertations and Theses (Resumo/Abstract)
Biografía del autor/a

Ivan Rêgo Aragão, Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC

Mestre em Cultura e Turismo / Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC Ilhéus-Bahia. Desenvolveu na dissertação, pesquisa sobre a Festa ao Nosso Senhor dos Passos em São Cristóvão-Sergipe, incluindo estudos sobre religiosidade, bem cultural, simbologia, imagens processionais e atrativo turístico. Tem experiência em temas relacionados a cultura, patrimônio cultural material, imaterial, artístico e arquitetônico, cidade colonial, identidade, turismo cultural e religioso, barroco, festa no Brasil, memória, metodologia da pesquisa e estudos socioantropológicos do turismo.Especializando em História e Cultura no Brasil / Universidade Gama Filho; Bacharel em Turismo / Estácio/Faculdade de Sergipe - FaSe com bolsa do PIBIC (2007-2009); Técnico em Conservação de Bens Culturais Móveis e Integrados / Fundação de Arte de Ouro Preto - FAOP. Membro dos Grupos de Pesquisa Sociedade e Cultura (NPGEO/UFS) e História, Memória e Representações: Suportes para o Turismo Cultural (UESC) e integrante da Associação Brasileira de História das Religiões (ABHR).