O Coetus Internationalis Patrum no Concilio Vaticano II: apresentação e resultados de uma pesquisa
Contenu principal de l'article
Résumé
O Coetus Internationalis Patrum (CIP), presidido por Mgr. Lefebvre, foi o principal grupo de opositores ao espírito geral do Concílio Vaticano II. No presente artigo, o autor expõe brevemente suas pesquisas sobre o assunto em questão; pesquisas essas que culminaram na redação de uma tese de doutorado defendida no dia 3 de novembro de 2011. Depois de ter realizado uma história da pesquisa sobre o tema em questão e de ter apresentado as fontes utilizadas, o autor descreve a organização, a atividade e a estratégia do CIP, para então avaliar seu impacto sobre os esquemas do Concílio.
Téléchargements
Renseignements sur l'article
Submeto (emos) o presente trabalho, texto original e inédito, de minha (nossa) autoria, à avaliação de Horizonte - Revista de Estudos de Teologia e Ciências da Religião, e concordo (amos) em compartilhar esses direitos autorais a ele referentes com a Editora PUC Minas, sendo que seu “conteúdo, ou parte dele, pode ser copiado, distribuído, editado, remixado e utilizado para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos”, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, desde que se atribua créditos ao texto e à autoria, incluindo as referência à Horizonte. Declaro (amos) ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado, o (s) autor (es) e empresas, instituições ou indivíduos.
Reconheço (Reconhecemos) ainda que Horizonte está licenciada sob uma LICENÇA CREATIVE COMMONS - ATTRIBUTION 4.0 INTERNATIONAL (CC BY 4.0):
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Por isso, PERMITO (PERMITIMOS), "para maximizar a disseminação da informação", que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.