Irradiar a fé cristã na sociedade hoje
Main Article Content
Abstract
Irradiar a fé cristã é um anseio legítimo também hoje, se não resvalar em proselitismo ou manipulação. As motivações de hoje não são as mesmas que levaram a "impor" a fé como único caminho de salvação. Irradiar a fé visa a um enriquecimento mútuo, dos cristãos e dos outros, acolhendo as diferenças. O diálogo exige a compreensão do interlocutor e de sua motivação. Esta varia pela complexidade das situações socioculturais e pela diversidade das etapas da vida e ainda pela tendência, bem moderna, a sempre experimentar o novo e a refazer o projeto de vida. Irradiar a fé é criar as condições para que as pessoas façam uma experiência. Experiência é mais que vivência: é interpretar as vivências, é dar-lhes um sentido último. E são muitos os desafios: empenho por qualidade evangélica e uma política pastoral de qualidade. As idéias lançadas neste artigo estão mantidas em aberto. Mais importante é o debate que elas podem provocar.
Downloads
Article Details
There is access to:
Share — copy and redistribute the material in any medium or format Adapt — remix, transform, and build upon the material for any purpose, even commercially. The licensor cannot revoke these freedoms as long as you follow the license terms. Under the following terms:
Attribution — You must give appropriate credit, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may do so in any reasonable manner, but not in any way that suggests the licensor endorses you or your use.No additional restrictions — You may not apply legal terms or technological measures that legally restrict others from doing anything the license permits.
I acknowledge that Horizonte is licensed under a CREATIVE COMMONS LICENSE - ATTRIBUTION 4.0 INTERNATIONAL (CC BY 4.0):