"Homo pictor: imaginação, ritual e aprendizado mimético no mundo globalizado", de Christoph Wulf - uma leitura a partir das Ciências da Religião
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Resenha do livro WULF, Christoph. Homo pictor: imaginação, ritual e aprendizado mimético no mundo globalizado: São Paulo: Hedra, 2013. ISBN: 978-85-7715-304-6.
A resenha explora a contribuição dessa obra da área dos estudos antropológicos para o estudo das linguagens da religião, pela sua exploração das relações entre o ver e a imaginação, a imaginação e a memesis, e a imaginação os ritos e os gestos. Conclui-se que as perspectivas propostas pode ser aplicadas nos estudos da religião não somente no estudos de fenômenos ou formas arcaicas da religião, mas, também de formas contemporâneas, tanto do âmbito
Downloads
Detalhes do artigo
Submeto (emos) o presente trabalho, texto original e inédito, de minha (nossa) autoria, à avaliação de Horizonte - Revista de Estudos de Teologia e Ciências da Religião, e concordo (amos) em compartilhar esses direitos autorais a ele referentes com a Editora PUC Minas, sendo que seu “conteúdo, ou parte dele, pode ser copiado, distribuído, editado, remixado e utilizado para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos”, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, desde que se atribua créditos ao texto e à autoria, incluindo as referência à Horizonte. Declaro (amos) ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado, o (s) autor (es) e empresas, instituições ou indivíduos.
Reconheço (Reconhecemos) ainda que Horizonte está licenciada sob uma LICENÇA CREATIVE COMMONS - ATTRIBUTION 4.0 INTERNATIONAL (CC BY 4.0):
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Por isso, PERMITO (PERMITIMOS), "para maximizar a disseminação da informação", que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.