AS IMPLICAÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DAS POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO NA ESCOLA PÚBLICA DE MINAS GERAIS PARA A PRÁTICA DOCENTE

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Silvani A. R. Paiva
Mara Rúbia A. Marques

Resumo

Este estudo apresenta resultados finais do projeto de pesquisa Políticas de Financiamento na Escola Pública e Implicações para a Prática Docente. O projeto teve como objeto de investigação os Programas de Financiamento nas Escolas Públicas de Minas Gerais na década de 1990: o PAIE/Programa de Apoio a Inovações Escolares e o PRODEC/Projeto de Desenvolvimento e Enriquecimento Curricular, em escolas públicas dos municípios de Uberlândia e Araguari.

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Como Citar
PAIVA, Silvani A. R.; MARQUES, Mara Rúbia A. AS IMPLICAÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DAS POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO NA ESCOLA PÚBLICA DE MINAS GERAIS PARA A PRÁTICA DOCENTE. INTERAÇÕES, Belo Horizonte, v. 2, n. 2, p. 201–213, 2014. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/interacoes/article/view/6745. Acesso em: 21 ago. 2025.
Seção
Dossiê Educação e contexto
Biografia do Autor

Silvani A. R. Paiva, PUC Minas

Aluna bolsista do PIBIC/CNPq, do Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade
Federal de Uberlândia.

Mara Rúbia A. Marques, PUC Minas

Professora Doutora, orientadora do PIBIC/CNPq, do Curso de Pedagogia e do Curso de
Mestrado em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia.