REPENSANDO AS RELAÇÕES DE GÊNERO NOS PROCESSOS-CRIMES EM UBERLÂNDIA – 1970-1980
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A violência, presente nas sociedades humanas, é objeto de estudos nos mais diversos espaços do planeta, assim como em variadas épocas. Cientistas, de áreas de conhecimentos às vezes divergentes vêm tentando provar a preponderância, sobre esse tema, ora do fator biológico, ora do mental e ainda o estudo do meio, como fator que poderia corromper o indivíduo. Uns tantos pesquisadores chegaram a associar alguns desses fatores, porém, eles nunca conseguem atingir uma conclusão perfeita, ou “verdadeira” para tais agressões. O Núcleo de Estudos de Gênero e Pesquisa sobre a Mulher da UFU- NEGUEM vem trabalhando os processos-crime cedidos pelo fórum Abelardo Penna com o intuito de integrar a pesquisa feita na universidade à comunidade construindo e recuperando parte da memória local.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
BORGES, Dulcina Tereza Bonati; PUGA, Vera Lúcia. REPENSANDO AS RELAÇÕES DE GÊNERO NOS PROCESSOS-CRIMES EM UBERLÂNDIA – 1970-1980. INTERAÇÕES, Belo Horizonte, v. 1, n. 1, p. 124–140, 2014. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/interacoes/article/view/6756. Acesso em: 21 ago. 2025.
Seção
Dossiê Ações Comunitárias
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja em Inglês O Efeito do Acesso Livre).