REPENSANDO AS RELAÇÕES DE GÊNERO NOS PROCESSOS-CRIMES EM UBERLÂNDIA – 1970-1980
Main Article Content
Abstract
A violência, presente nas sociedades humanas, é objeto de estudos nos mais diversos espaços do planeta, assim como em variadas épocas. Cientistas, de áreas de conhecimentos às vezes divergentes vêm tentando provar a preponderância, sobre esse tema, ora do fator biológico, ora do mental e ainda o estudo do meio, como fator que poderia corromper o indivíduo. Uns tantos pesquisadores chegaram a associar alguns desses fatores, porém, eles nunca conseguem atingir uma conclusão perfeita, ou “verdadeira” para tais agressões. O Núcleo de Estudos de Gênero e Pesquisa sobre a Mulher da UFU- NEGUEM vem trabalhando os processos-crime cedidos pelo fórum Abelardo Penna com o intuito de integrar a pesquisa feita na universidade à comunidade construindo e recuperando parte da memória local.
Downloads
Download data is not yet available.
Article Details
How to Cite
BORGES, Dulcina Tereza Bonati; PUGA, Vera Lúcia. REPENSANDO AS RELAÇÕES DE GÊNERO NOS PROCESSOS-CRIMES EM UBERLÂNDIA – 1970-1980. INTERAÇÕES, Belo Horizonte, v. 1, n. 1, p. 124–140, 2014. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/interacoes/article/view/6756. Acesso em: 21 aug. 2025.
Section
Dossiê Ações Comunitárias
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
- Authors will retain the copyright and grants to the journal the right of the first publication, with simultaneous license to the Creative Commons Attribution License that allows the sharing of the work with acknowledgment of authorship and initial publication in this publication.
- Authors are authorized to assume additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg, publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
- Authors are permitted and encouraged to publish and distribute their work online (e.g. in institutional repositories or on your personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes, as well as increase impact and citation published work (See The Effect of Open Access).