ENSINO RELIGIOSO NA PERSPECTIVA DA ESCOLA: UMA IDENTIDADE PEDAGÓGICA
Main Article Content
Abstract
A revolução da educação teve enorme impacto nos últimos dois séculos. O ensino se generalizou e passou a ser obrigatório, enquanto o tempo gasto no banco escolar aumentou e os conteúdos ganharam diversidade - em suma, pode-se dizer que o próprio conceito de educação mudou. Para a maioria dos países, a educação é hoje entendida como um dos grandes desafios do desenvolvimento social. Nesse contexto, o ensino religioso,
incluído no currículo das escolas brasileiras, representa a conquista de um espaço pelas instituições religiosas, assumindo o papel de formar o cidadão - e tornando-o capaz de interpretar o que lhe acontece diariamente e de agir na sociedade a que pertence.
incluído no currículo das escolas brasileiras, representa a conquista de um espaço pelas instituições religiosas, assumindo o papel de formar o cidadão - e tornando-o capaz de interpretar o que lhe acontece diariamente e de agir na sociedade a que pertence.
Downloads
Download data is not yet available.
Article Details
How to Cite
JUNQUEIRA, Sérgio Rogério Azevedo. ENSINO RELIGIOSO NA PERSPECTIVA DA ESCOLA: UMA IDENTIDADE PEDAGÓGICA. INTERAÇÕES, Belo Horizonte, v. 4, n. 5, p. 245–256, 2014. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/interacoes/article/view/6697. Acesso em: 11 aug. 2025.
Section
DEBATES AND COMMUNICATIONS
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
- Authors will retain the copyright and grants to the journal the right of the first publication, with simultaneous license to the Creative Commons Attribution License that allows the sharing of the work with acknowledgment of authorship and initial publication in this publication.
- Authors are authorized to assume additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg, publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
- Authors are permitted and encouraged to publish and distribute their work online (e.g. in institutional repositories or on your personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes, as well as increase impact and citation published work (See The Effect of Open Access).