DO ENSINO RELIGIOSO AO ESTUDO DA RELIGIÃO: UMA PROPOSTA EPISTEMOLÓGICA

Conteúdo do artigo principal

Viviane Cristina Cândido

Resumo

Neste trabalho apontamos para a finalidade do ER - Ensino Religioso - e evidenciamos sua natureza como disciplina. Partimos das controvérsias do ER e as explicitamos. Na seqüência, apresentamos, em linhas gerais, nossa proposição de uma epistemologia para o ER, capaz de fornecer elementos para a consideração das controvérsias existentes sobre o assunto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
CÂNDIDO, Viviane Cristina. DO ENSINO RELIGIOSO AO ESTUDO DA RELIGIÃO: UMA PROPOSTA EPISTEMOLÓGICA. INTERAÇÕES, Belo Horizonte, v. 4, n. 5, p. 229–244, 2014. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/interacoes/article/view/6696. Acesso em: 11 ago. 2025.
Seção
DEBATES E COMUNICAÇÕES
Biografia do Autor

Viviane Cristina Cândido, PUC Minas

Doutora em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre
em Educação. Membro do NEMES - Núcleo de Estudos em Mística e Santidade do Programa de
Estudos Pós-Graduados em Ciências da Religião da PUCSP. Membro fundador e coordenador da
Sociedade Internacional Rosenzweig - Seção Brasil. Docente, entre outros, do Curso de Especialização
em Ciências da Religião da COGEAE - PUC-SP. Atual diretora da Associação de Professores
do Ensino Religioso do Estado de São Paulo.