v. 2 n. 2 (2019)

					Visualizar v. 2 n. 2 (2019)
Publicado: 2019-12-18

Editorial

Artigos

  • Quando a vida é fonte essencial da formação: Historicidade e subjetividade

    Fredy Enrique González
    9-35
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2019v2n2p9-35
  • La filosofía y teología de la liberación haitiana en la historia y en la filosofía mundial

    Carlos Francisco Bauer
    36-55
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2019v2n2p36-55
  • Grupos Diedrais: uma proposta concreta para uma apresentação inicial da Álgebra Abstrata para licenciandos em Matemática

    Andreza Thalia Menezes Monteiro , Luiz Felipe Costa Mesquita Moura , Rubens Vilhena Fonseca
    56-85
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2019v2n2p56-85
  • Instrumentos Matemáticos do Tratado Tectonicon: uma possibilidade de trabalho em sala de aula

    Ana Rebeca Miranda Castillo, Ângela Maria dos Santos
    86-97
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2019v2n2p86-97
  • A permanência e o abandono da docência em Matemática, sob uma perspectiva da construção identitária

    Mônica Lana da Paz
    98-126
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2019v2n2p98-126
  • Um olhar para a autonomia de alunos quando desenvolvem atividades de modelagem matemática

    Ronalti Walaci Santiago Martin, Rodolfo Eduardo Vertuan
    127-143
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2019v2n2p127-143
  • O sistema métrico decimal no Instituto Lauro Sodré (1899)

    Patrícia de Campos Corrêa, José Arimatéa Gouveia dos Santos
    144-167
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2019v2n2p144-167
  • Canções matemáticas: a apreensão do objeto matemático

    Sidcley Dalmo Teixeira Caldas, Adelmo Carvalho da Silva
    168-182
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2019v2n2p168-182
  • O papel do intérprete indígena na aprendizagem da Matemática Escolar

    Karynna Silva Oliveira
    193-202
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2019v2n2p193-202