Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Política de Privacidade
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 2 (2019)
v. 2 n. 2 (2019)
Publicado:
2019-12-18
Páginas iniciais
Fronstp´ício e sumário
1-5
PDF
Editorial
Editorial
Elenice de Souza Lodron Zuin
6-8
PDF
Artigos
Quando a vida é fonte essencial da formação: Historicidade e subjetividade
Fredy Enrique González
9-35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2019v2n2p9-35
La filosofía y teología de la liberación haitiana en la historia y en la filosofía mundial
Carlos Francisco Bauer
36-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2019v2n2p36-55
Grupos Diedrais: uma proposta concreta para uma apresentação inicial da Álgebra Abstrata para licenciandos em Matemática
Andreza Thalia Menezes Monteiro , Luiz Felipe Costa Mesquita Moura , Rubens Vilhena Fonseca
56-85
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2019v2n2p56-85
Instrumentos Matemáticos do Tratado Tectonicon: uma possibilidade de trabalho em sala de aula
Ana Rebeca Miranda Castillo, Ângela Maria dos Santos
86-97
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2019v2n2p86-97
A permanência e o abandono da docência em Matemática, sob uma perspectiva da construção identitária
Mônica Lana da Paz
98-126
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2019v2n2p98-126
Um olhar para a autonomia de alunos quando desenvolvem atividades de modelagem matemática
Ronalti Walaci Santiago Martin, Rodolfo Eduardo Vertuan
127-143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2019v2n2p127-143
O sistema métrico decimal no Instituto Lauro Sodré (1899)
Patrícia de Campos Corrêa, José Arimatéa Gouveia dos Santos
144-167
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2019v2n2p144-167
Canções matemáticas: a apreensão do objeto matemático
Sidcley Dalmo Teixeira Caldas, Adelmo Carvalho da Silva
168-182
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2019v2n2p168-182
O papel do intérprete indígena na aprendizagem da Matemática Escolar
Karynna Silva Oliveira
193-202
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2019v2n2p193-202
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Acessos