A disciplina eletiva: experimentação, interdisciplinaridade e aprofundamento dos conteúdos de história e matemática

Auteurs-es

  • Célio Moacir dos Santos SEDU
  • Gisele Xavier Malheiros SEDU

DOI :

https://doi.org/10.5752/P.2674-9416.2020v3n1p87-100

Résumé

A finalidade desse trabalho é mostrar o que é uma Disciplina Eletiva dentro do conceito de Escola de Tempo Integral. Realizamos em um Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral - CEEMTI, localizado no município de Aracruz – Espírito Santo, atividades que proporcionam aos alunos a ampliação dos conhecimentos na disciplina de Matemática e de História, agregando saberes referentes à tecnologia no que tange a produção de vídeos. A eletiva “Produção de vídeos: historiando a Matemática”, busca não só fazer com que o estudante perceba que a Matemática não é uma disciplina isolada e que grandes teorias estão associadas com seu momento históricas. Assim, a junção dessas duas disciplinas se torna um valoroso instrumento para o ensino aprendizagem, na medida em que, contempla a interdisciplinaridade e manifestações culturais de diferentes povos.

 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Célio Moacir dos Santos, SEDU

Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo – SEDU.

Gisele Xavier Malheiros, SEDU

Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo – SEDU.  

Téléchargements

Publié-e

2020-07-31

Numéro

Rubrique

Artigos