v. 21 n. 43 (2017): Escrita no ensino superior: ensino e pesquisa

					Visualizar v. 21 n. 43 (2017): Escrita no ensino superior: ensino e pesquisa

Org.:

Juliana Alves Assis

Sophie Bailly

Manoel Luiz Gonçalves Corrêa

Publicado: 22-12-2017

Edição completa

Editorial

  • Ainda em torno da escrita no ensino superior: demandas para o ensino e a pesquisa

    Juliana Alves Assis, Sophie Bailly, Manoel Luiz Gonçalves Corrêa
    9-22
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2017v21n43p9
  • Still around the issue of writing in higher education: teaching and research demands

    Juliana Alves Assis, Sophie Bailly, Manoel Luiz Gonçalves Corrêa
    23-36
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2017v21n43p23

1º eixo: Questões em torno da relação com a palavra de outrem na escrita acadêmica

  • Les modalités énonciatives de la reprise du discours d'autrui dans les écrtis de recherche et les écrits didatiques

    Bertrand Daunay, Isabelle Delcambre
    37-64
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2017v21n43p37
  • Se former à la rédaction de la note de lecture en contexte universitaire

    Eliane Gouvea Lousada, Olivier Dezutter, Adriana Zavaglia
    65-85
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2017v21n43p65
  • A questão da identidade na escrita acadêmica

    Danytiele Cristina Fernandes de Paula
    86-104
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2017v21n43p86

2º eixo: Dispositivos e recursos no ensino a distância e/ou presencial

  • Dispositivos didácticos para la enseñanza-aprendizaje del lenguaje escrito en la universidad: algunos lineamientos para su elaboración.

    Maria Ignacia Dorronzoro, Maria Fabiana Luchetti
    105-126
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2017v21n43p105
  • Letramento acadêmico e oralidade: repensando termos à luz da presença indígena nas universidades brasileiras

    Maria Sílvia Cintra Martins
    127-147
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2017v21n43p127
  • O intervalo Escola-Universidade: mais do que uma questão genérica

    Cristina Becker Lopes Perna, Lucas Zambrano Rollsing, Rafael Padilha Ferreira
    148-164
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2017v21n43p148
  • A escrita no ensino superior e os efeitos do desenvolvimento profissional na formação do professor de língua materna

    Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin
    165-186
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2017v21n43p165
  • Práticas e eventos de letramentos no contexto de uma disciplina na modalidade semipresencial

    Kariny Cristina Souza Raposo
    187-207
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2017v21n43p187

3º eixo: Representações sobre práticas de leitura e de escrita no ensino superior

Resenhas

Entrevistas