Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Política de privacidad
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 15 (2017): DOSSIÊ: FILOSOFIA: EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE
Vol. 8 Núm. 15 (2017): DOSSIÊ: FILOSOFIA: EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE
Publicado:
2017-07-22
EXPEDIENTE/MASTHEAD
EXPEDIENTE V. 8 - N. 15, JAN./JUL. 2017
Ibraim Vitor de Oliveira
1-3
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL/EDITORIAL
EDITORIAL
Márcio Antônio de Paiva
4-6
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS/ARTICLES: DOSSIÊ/DOSSIER
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A DIVERSIDADE
Nilma Lino Gomes
7-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p7
A NOIVA ARIADNE: ENTRE A DIVERSIDADE E A DIFERENÇA
José Rogério Vitkowski
23-37
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p23
A HISTÓRIA DA ÁFRICA COMO RECURSO ANALÍTICO PARA UM CURRÍCULO ORIENTADO PELO MULTICULTURALISMO
Márcio Eurélio Rios de Carvalho, Kleber José dos Santos
38-61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p38
ENSINO DA LÓGICA NA FILOSOFIA: FILOSOFIA DA LÓGICA E PENSAR CRÍTICO
Ralph Leal Heck
62-85
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p62
A VIOLÊNCIA CONTRA OS ANIMAIS: DA DOUTRINA CARTESIANA DA BÊTE-MACHINE ÀS PRÁTICAS DA CRIAÇÃO INTENSIVA E DO USO DE ANIMAIS PELA CIÊNCIA
Reginaldo José Horta
86-102
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p86
CONVIVER COM A DIVERSIDADE: A EXPERIÊNCIA ESCOLAR COM O OUTRO
Jenerton Arlan Schütz
103-115
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p103
ESSE ESTRANHO/ESTRANGEIRO CONHECIDO QUE NOS HABITA
Renata Dumont Flecha
116-127
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p116
“DE SELVAGEM A CIDADÃO”: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO ÍNDIO NO ENSINO FUNDAMENTAL
Gerson Pereira Filho, Alírio Ferreira Pinto
128-145
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p128
PODER, VERDADE E SEXO: A PADRONIZAÇÃO DE FORMAS DE VIDA PELA CRIAÇÃO DE CATEGORIAS SEXUAIS, À LUZ DA TEORIA DE MICHEL FOUCAULT
Thiago Augusto Galeão de Azevedo
146-162
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p146
EDUCAÇÃO LIBERAL E DEMOCRACIA MODERNA NO PENSAMENTO DE LEO STRAUSS
Elvis de Oliveira Mendes
163-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p163
ARTIGOS/ARTICLES: TEMÁTICA LIVRE/FREE SUBJECT
BAYLE E LEIBNIZ: O SISTEMA DA HARMONIA PREESTABELECIDA NO VERBETE “RORARIUS” DO DICTIONNAIRE HISTORIQUE ET CRITIQUE
Marcelo de Sant'Anna Alves Primo
173-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p173
"O CONCEITO DE ANGÚSTIA" COMO REFLEXÃO FILOSÓFICA SOBRE A LIBERDADE HUMANA
Fabiano Victor Campos
187-210
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p187
O ESPAÇO PÚBLICO E A CIDADANIA: CONTRIBUIÇÕES DE HANNAH ARENDT
Evandson Paiva Ferreira
211-226
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p211
A POSIÇÃO ORIGINAL EM J. RAWLS: UMA CRÍTICA FILOSÓFICA AO CONCEITO
Marcone Costa Cerqueira
227-244
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p227
COMUNICAÇÕES/COMUNICATIONS
A CRISE COMO FATALISMO CULTURAL: DA CRISE SOCIAL NACIONAL A CRISE ÉTICA INDIVIDUAL
Leandro Augusto de Rezende
245-258
PDF (Português (Brasil))
O GODOT DA EDUCAÇÃO: NEGANDO A ESPERA E PROLIFERANDO AS POSSIBILIDADES
Luiz Magno Marques de Abreu
259-267
PDF (Português (Brasil))
A INTERIORIDADE COMO INSTRUMENTO EDUCACIONAL DE CONHECIMENTO DA VERDADE A PARTIR DO LIVRO "DE VERA RELIGIONE" NA FILOSOFIA DE SANTO AGOSTINHO
Agnaldo Paulino Ferreira Júnior
268-275
PDF (Português (Brasil))
MARXISMO: UMA NECESSIDADE TEÓRICA AO EXISTENCIALISMO DE SARTRE
Raul Signorini Quintão
276-284
PDF (Português (Brasil))
GENEALOGIA E CRÍTICA DOS VALORES EM NIETZSCHE
Francisco Alvarenga Junnior Neto
285-293
PDF (Português (Brasil))
RESENHAS/REVIEWS
EXPERIÊNCIA MÍSTICA E PSICANÁLISE
José Cláudio do Nascimento Henriques
294-298
PDF (Português (Brasil))
JUDITH BUTLER E OS ENQUADRAMENTOS DO PODER
João Paulo de Lorena Silva
299-305
PDF (Português (Brasil))
THE MIND: ITS PROJECTIONS AND MULTIPLE FACETS
Davi Pantuzza Marques
306-311
PDF (Português (Brasil))
OS DEZ MANDAMENTOS (+ UM)
Nédia Maria Bizarria dos Santos Galvão
312-315
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Número actual
Acessos