v. 8 n. 15 (2017): DOSSIÊ: FILOSOFIA: EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE

					Visualizar v. 8 n. 15 (2017): DOSSIÊ: FILOSOFIA: EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE
Publicado: 2017-07-22

EXPEDIENTE/MASTHEAD

EDITORIAL/EDITORIAL

ARTIGOS/ARTICLES: DOSSIÊ/DOSSIER

  • POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A DIVERSIDADE

    Nilma Lino Gomes
    7-22
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p7
  • A NOIVA ARIADNE: ENTRE A DIVERSIDADE E A DIFERENÇA

    José Rogério Vitkowski
    23-37
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p23
  • A HISTÓRIA DA ÁFRICA COMO RECURSO ANALÍTICO PARA UM CURRÍCULO ORIENTADO PELO MULTICULTURALISMO

    Márcio Eurélio Rios de Carvalho, Kleber José dos Santos
    38-61
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p38
  • ENSINO DA LÓGICA NA FILOSOFIA: FILOSOFIA DA LÓGICA E PENSAR CRÍTICO

    Ralph Leal Heck
    62-85
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p62
  • A VIOLÊNCIA CONTRA OS ANIMAIS: DA DOUTRINA CARTESIANA DA BÊTE-MACHINE ÀS PRÁTICAS DA CRIAÇÃO INTENSIVA E DO USO DE ANIMAIS PELA CIÊNCIA

    Reginaldo José Horta
    86-102
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p86
  • CONVIVER COM A DIVERSIDADE: A EXPERIÊNCIA ESCOLAR COM O OUTRO

    Jenerton Arlan Schütz
    103-115
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p103
  • ESSE ESTRANHO/ESTRANGEIRO CONHECIDO QUE NOS HABITA

    Renata Dumont Flecha
    116-127
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p116
  • “DE SELVAGEM A CIDADÃO”: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO ÍNDIO NO ENSINO FUNDAMENTAL

    Gerson Pereira Filho, Alírio Ferreira Pinto
    128-145
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p128
  • PODER, VERDADE E SEXO: A PADRONIZAÇÃO DE FORMAS DE VIDA PELA CRIAÇÃO DE CATEGORIAS SEXUAIS, À LUZ DA TEORIA DE MICHEL FOUCAULT

    Thiago Augusto Galeão de Azevedo
    146-162
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p146
  • EDUCAÇÃO LIBERAL E DEMOCRACIA MODERNA NO PENSAMENTO DE LEO STRAUSS

    Elvis de Oliveira Mendes
    163-172
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p163

ARTIGOS/ARTICLES: TEMÁTICA LIVRE/FREE SUBJECT

  • BAYLE E LEIBNIZ: O SISTEMA DA HARMONIA PREESTABELECIDA NO VERBETE “RORARIUS” DO DICTIONNAIRE HISTORIQUE ET CRITIQUE

    Marcelo de Sant'Anna Alves Primo
    173-186
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p173
  • "O CONCEITO DE ANGÚSTIA" COMO REFLEXÃO FILOSÓFICA SOBRE A LIBERDADE HUMANA

    Fabiano Victor Campos
    187-210
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p187
  • O ESPAÇO PÚBLICO E A CIDADANIA: CONTRIBUIÇÕES DE HANNAH ARENDT

    Evandson Paiva Ferreira
    211-226
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p211
  • A POSIÇÃO ORIGINAL EM J. RAWLS: UMA CRÍTICA FILOSÓFICA AO CONCEITO

    Marcone Costa Cerqueira
    227-244
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2177-6342.2017v8n15p227

RESENHAS/REVIEWS