Construção social e mídia

uma análise das mudanças no capitalismo e as revistas de negócios no Brasil

Autores

  • Carolina Fabris Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2021v10n18p40-62

Resumo

O social é construído através de processos mediados tecnologicamente e por infraestruturas de comunicação, o modo como o mundo social muda é fundamentalmente entrelaçado com a mídia. Este artigo, tendo esse princípio como pano de fundo, faz uma revisão de autores que já exploraram as mudanças no capitalismo, como essas mudanças representam alterações na gestão das empresas e como isso é evidenciando em uma mídia específica, a mídia de negócios. Como objeto de análise, é explorado a revista HSM Management através das capas e dos editoriais de 4 edições. Os resultados evidenciam a relação da mídia e do social, da mídia de negócios brasileira e americana, o reforço de determinadas práticas a partir de um discurso pregado por “gurus” e como algumas mudanças na gestão, que representam mudanças de capitalismo, aparecem nesses materiais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-12-2021

Como Citar

FABRIS, Carolina. Construção social e mídia: uma análise das mudanças no capitalismo e as revistas de negócios no Brasil. Dispositiva, Belo Horizonte, v. 10, n. 18, p. 40–62, 2021. DOI: 10.5752/P.2237-9967.2021v10n18p40-62. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/dispositiva/article/view/21460. Acesso em: 30 set. 2025.

Edição

Seção

ARTIGOS DE TEMA LIVRE