Universidades nas redes socais virtuais:

Análise da comunicação institucional de UFJF e UFSJ no Facebook

Autores

  • Pedro Farnese Universidade Paulista (Unip) / Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2022v11n19p71-87

Resumo

O presente trabalho busca apontar formas de produção de conteúdo e apropriação de temas a partir das publicações no Facebook das Universidades Federais de Juiz de Fora (UFJF) e São João del Rei (UFSJ). Usando como metodologia a análise de conteúdo as postagens foram categorizadas e contrastadas com as metas preconizadas nos Planos de Desenvolvimento Institucionais (PDI).  O objetivo é de verificar se as universidades utilizam a rede social para a visibilidade do conhecimento produzido e sua representação social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pedro Farnese, Universidade Paulista (Unip) / Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais

Doutorando em Comunicação no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Culturas Midiáticas da Universidade Paulista (UNIP) com bolsa Capes e jornalista efetivo do Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG

Downloads

Publicado

13-07-2022

Como Citar

FARNESE, Pedro. Universidades nas redes socais virtuais:: Análise da comunicação institucional de UFJF e UFSJ no Facebook. Dispositiva, Belo Horizonte, v. 11, n. 19, p. 71–87, 2022. DOI: 10.5752/P.2237-9967.2022v11n19p71-87. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/dispositiva/article/view/28597. Acesso em: 22 set. 2025.

Edição

Seção

ARTIGOS DE TEMA LIVRE