Articulações conceituais entre reputação, marca, imagem e identidade na construção de sentidos

Autores

  • Sandra Barroca Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2023v12n21p75-87

Resumo

O presente estudo busca trabalhar os conceitos de marca, identidade, imagem e reputação, estabelecendo uma articulação entre a Teoria de Comunicação, tomando como preceito basilar os contratos de leitura (Verón, 1985), com a comunicação organizacional, na perspectiva de compreender o entrelaçamento entre o que a organização projeta em seus públicos, o que eles realmente percebem e como se constroem os sentidos a partir dos processos de interação.

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Publicado

25-03-2023

Como Citar

BARROCA, Sandra. Articulações conceituais entre reputação, marca, imagem e identidade na construção de sentidos. Dispositiva, Belo Horizonte, v. 12, n. 21, p. 75–87, 2023. DOI: 10.5752/P.2237-9967.2023v12n21p75-87. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/dispositiva/article/view/29363. Acesso em: 18 jun. 2025.

Edição

Seção

DOSSIÊ Práticas e estratégias de comunicação organizacional no cenário pandêmico