v. 12 n. 21 (2023): Dossiê: Práticas e estratégias de comunicação organizacional no cenário pandêmico (jan/jun)

					Visualizar v. 12 n. 21 (2023): Dossiê: Práticas e estratégias de comunicação organizacional no cenário pandêmico (jan/jun)

Dispositiva – Revista Interinstitucional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUC Minas e da UFMG apresenta em seu vol. 12, n° 21, um dossiê temático com nove artigos sobre práticas e estratégias de comunicação organizacional no cenário pandêmico. A edição traz também textos de tema livre e uma resenha. Boa leitura!

Publicado: 27-03-2023

EDITORIAL

  • Olhares sobre a pandemia Perspectivas da Comunicação Organizacional

    Ivone de Lourdes Oliveira, Daniel Reis Silva, Mônica Cristine Fort
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2023v12n21p1-4

DOSSIÊ Práticas e estratégias de comunicação organizacional no cenário pandêmico

  • (Des)confiança institucional e públicos vulneráveis em situações de emergência

    Márcio Simeone Henriques
    5-19
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2023v12n21p5-19
  • Comunicação, contextos organizacionais e regionalidades: leituras possíveis sobre a pandemia da Covid-19

    Isaura Mourão, Rennan Mafra
    20-34
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2023v12n21p20-34
  • De funcionário a influencer: novas atribuições comunicacionais?

    Luis Mauro Sa Martino, Carolina Frazon Terra
    35-56
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2023v12n21p35-56
  • As estratégias de comunicação da Uber: a midiatização da inovação e a conjuntura de risco/Covid-19

    Anaís Bertoni
    57-74
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2023v12n21p57-74
  • Articulações conceituais entre reputação, marca, imagem e identidade na construção de sentidos

    Sandra Barroca
    75-87
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2023v12n21p75-87
  • O contemporâneo na Periferia Viva: a comunicação estratégica na modernidade pandêmica de Belo Horizonte

    Ives Teixeira Souza
    88-100
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2023v12n21p88-100
  • Comunicação organizacional e violência cultural: o impacto do discurso de líderes empresariais para a sociedade no contexto da pandemia

    Mariana Carareto, Raquel Cabral, Roseane Andrelo
    101-115
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2023v12n21p101-115
  • As maratonas e as paisagens na Pandemia do coronavírus: estratégias de branding

    Tatiana Couto, Ricardo Freitas
    116-131
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2023v12n21p116-131
  • Mapeamento da memória organizacional: o M3O para uso da Comunicação Organizacional

    Andréia da Silva Barbosa, Ramon Bezerra Costa
    132-149
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2023v12n21p132-149

ARTIGOS DE TEMA LIVRE

  • As gambiarras na pandemia: das contra colonialidades às textualidades

    Italo Vinicius Gonçalves, Fabio Amaral de Oliveira Paes
    150-168
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2023v12n21p150-168
  • Campeonato das plataformas: uma análise das transmissões de futebol na HBO Max, Amazon Prime Video e Star+

    Felipe Sperb, Vanessa Valiati, Sandra Montardo
    169-190
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2023v12n21p169-190
  • Quando a peregrinação se torna produto midiático narrativa, experiência e midiatização no Caminho de Santiago

    Marco Túlio de Sousa, Ana Paula da Rosa
    196-215
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2023v12n21p196-215

RESENHA

  • Um fio de tinta percorre a América Latina: Resenha do livro "Un hilo de tinta recorre América Latina"

    Paula Renata Melo Moreira
    191-195
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2023v12n21p191-195