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Análise da Copa do Mundo Feminina 2023 nas redes sociais do GE
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2024v13n23p94-115Palavras-chave:
Copa do Mundo Feminina, Futebol de mulheres, GE, Redes sociaisResumo
A cobertura jornalística do futebol de mulheres no Brasil tem passado por transformações nas últimas décadas. A presença da seleção brasileira de futebol feminino em competições internacionais, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, tem contribuído para aumentar a inserção do tema nos veículos de comunicação hegemônicos. A maior visibilidade midiática, entretanto, além de restrita e ocasional, não significa necessariamente maior apoio e valorização da modalidade junto à opinião pública. A análise de conteúdo quantitativa e qualitativa sobre a Copa do Mundo de 2023 nas redes sociais do ge, portal de notícias esportivas do Grupo Globo, verificou a predominância de comentários machistas, misóginos e de depreciação por parte dos seguidores, o que indica que há ainda um longo caminho a percorrer no que tange à igualdade de gênero no cenário do futebol brasileiro.
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Referências
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